Você já deve ter visto na internet, aquele açougueiro famoso jogando um salzinho na carne de forma bem teatral. Nusr-et, conhecido como Salt Bae tem diversos restaurantes pelo mundo e agora, até um hotel com sua marca na Turquia. Obviamente o restaurante dele é especializado em carnes e aqui nesse post conto toda minha experiência para vocês.
Mas já adianto, que amei tanto esse restaurante que fui quase todos os dias almoçar ou jantar nele, ou simplesmente fazia uma paradinha rápida para comer a sobremesa, uma baklava deliciosa, vou colocar aqui nesse post as informações de todas as minhas visitas, foram pelo menos 5. Se Salt Bae estiver pelo restaurante, ele certamente tirará uma foto com você, super simpático, porem mudo, ele tem um lance de não dizer nenhuma palavra… enfim, faz parte do mkt dele.
O restaurante é lindo, super descolado, tinha uma Dj tocando música durante o jantar, eles possuem uma vitrine de carnes que enche a boca de água.
O Nusr-et tem sua própria produção de carnes, o que garante: padrão e qualidade.
Eu escolhi o prato “AMOR” um ribeye de wagyu, suculento, macio e saboroso. Para acompanhar milho grelhado e batatas fritas. O ponto da carne pode ser escolhido e quando garçom vem à mesa servir o prato, ele faz de forma bem teatral e divertida jogando o sal no final igual ao Nurs-et e colocando um pedaço de carne na sua boca. Eles tem diversos tipos de cortes bovinos e também de carneiro, todos são feitos na grelha, tem até um tomahawk servido com ouro, inshalaaaaa, muito ouroooo, que custa em média 1000 dólares.
Eu adoro Crabcake, um bolinho feito com carne de carangueijo. Cada lugar dos estados unidos serve á sua maneira, este aqui é bem recheado de carne de carangueijo, suculento por dentro, empanado e crocante por fora, divino!
Vamos falar sobre o hambúguer que eles servem? Simplesmente delicioso, feito com carne moida de wagyu, acompanha fritas. Eu consegui comer um inteiro, mas você pode dividir e se aventurar pelo menu.
Vamos de sobremesa? A melhor Baklava que eu já comi na vida, um doce de origem turca, massa folhada, creme de pistache, mel e tipo um sorvete que lembra um queijo, mas com uma textura elástica inexplicável. Eles fazem um show para servir, eu até já decorei, de tantas vezes que voltei lá para comer a Baklava.
Definitivamente você precisa visitar esse restaurante, me conta aqui nos comentários se você já conhecia o Nusr-et?
Clique aqui para fazer sua reserva e conferir o menu completo.