Conheci esse restaurante maravilhoso em Las Vegas, considerado um dos melhores restaurantes gregos da América do Norte, o Estiatorio Milos, do restaurateur Costas Spiliadis, oferece o melhor da culinária mediterrânea e tem uma longa reputação de servir os frutos do mar mais frescos e puros. Este restaurante grego único, não mede esforços para encontrar os peixes mais deliciosos de todo o mundo e prepará-los da forma mais saborosa.
Sempre acho difícil fazer minhas escolhas aqui, porque eu tenho muitos pratos preferidos, mas, vou compartilhar os escolhidos da vez. Já adianto que amei todas as escolhas.
Branzino grelhado
O Branzino, também conhecido como robalo no Brasil, é um peixe de água salgada, sua carne é branca, leve, com pouca gordura, um frescor notável. Eu escolhi esse Branzino na vitrine de pescados, era o menor tamanho disponível na vitrine, cerca de 1 kg.
Eu já o havia escolhido em Vegas também e como sempre, surpreendeu! Foi feito na grelha, temperado com sal, limão e alcaparras, você escolhe o acompanhamento, optei por batatas fritas. Simplesmente Divino.
Ceviche Grego
Primeiro quero evidenciar que esse ceviche é no estilo grego, uma versão completamente diferente e distante da original peruana, que é servida com leche de tigre, batata doce e muito limão. Essa versão pode ser comparada com uma super salada grega, feita com robalo, levemente picante, tomates, ervas frescas mediterrâneas, pepino,azeite e queijo feta.
Sashimi de Salmão
Ahhhh, sashimi de salmão Flora, normal né? Definitivamente não! Esse sashimi é muito especial, são fatias de Salmão orgânico, originário das ilhas Faroé, temperados com coentro, pimenta dedo de moça e azeite. (você pode escolher esse prato na versão Atum)
Ostras Frescas
Este prato é composto por 8 unidades de ostras frescas, sendo que elas são provenientes de 4 regiões diferentes dos estados unidos, acompanha um molho suave de champanhe.
Polvo grelhado
Polvo mediterrâneo de qualidade incrível, servido com alcaparras, cebolas e favas de Santorine. O polvo tinha uma cocção perfeita, temperado com as alcaparras, eles fazem tipo um homus com a fava de santorinie, que é uma espécie de ervilha amarela. Esse prato é um dos meus favoritos pela perfeição do equilíbrio de todos os ingredientes do prato. Ele é idêntico ao de Las Vegas.
Obviamente não consegui pedir a sobremesa dessa vez, mas eles servem uma baklava deliciosa.
Para conferir o endereço, fazer reserva e pesquisar o menu completo, acesse: Site do Milos
Quer saber como foi a visita que fiz ao Milos de Las Vegas? Então clique aqui!